Marcadores

16 de jul. de 2015

As Revoadas Dracônicas e os Grandes Aspectos



Satisfeitos pelo pequeno mundo que tinha sido ordenado e que o seu trabalho estava terminado, os titãs prepararam-se para deixar Azeroth. Porém, antes de partiram, eles carregaram as maiores espécies do mundo com a tarefa de cuidar de Kalimdor, para que não houvesse qualquer força que ameaçasse sua tranquilidade perfeita. Naquela época havia muitas revoadas dracônicas, e dentre elas cinco se destacavam. Foram estas cinco revoadas que os Titãs escolheram para pastorear o mundo que brotava. A partir do colossal proto-dragão Galakrond o Panteão criou cinco dragões para liderar suas respectivas revoadas e os imbuíram de uma porção de seus poderes. Estes dragões majestosos ficaram conhecidos como os Grandes Aspectos, ou os Aspectos Dracônicos.

Aman’Thul, o Grande Pai do Panteão, deu uma porção de seu poder cósmico para o volumoso dragão de bronze, Nozdormu. O Grande Pai incumbiu Nozdormu de vigiar o próprio tempo e policiar os caminhos em eterna mudança do destino. E para assegurar que ele faria bem o seu trabalho, lhe concedeu a visão de sua própria morte, de forma que o dragão pudesse agir de forma imparcial. O estoico e honorável Nozdormu ficou conhecido como “o Atemporal”.
Nozdormu
Eonar, a Patrona de Toda a Vida, deu uma porção do seu poder à leviatã vermelha, Alexstrasza. Desde então Alexstrasza seria conhecida como “a Provedora da Vida”, e ela trabalharia para salvaguardar todas as criaturas deste mundo. Devido à sua imensa sabedoria e compaixão ilimitada para com todas as coisas vivas, Alexstrasza foi coroada a Rainha Dracônica recebendo assim o domínio sobre o seu tipo.

Alexstrasza
Alexstrasza
Eonar também abençoou a irmã mais jovem de Alexstrasza, a dragoneza verde Ysera, com uma porção de influência sobre a natureza. Ysera entrou em um transe eterno, conectada ao recém surgido Sonho da Criação. Conhecida como “a Sonhadora”, ela iria manter vigília sobre as áreas selvagens a partir de seu reino, o Sonho Esmeralda.

Ysera
Ysera
Norgannon, o titã guardião da Lore e mestre da magia, concedeu ao dragão azul, Malygos, uma porção de seu vasto poder. Daí em diante, Malygos seria conhecido como Tecelão de Feitiços, o guardião do arcano e do oculto.

Malygos
Malygos
Khaz’Goroth, o Forjador de Mundos, deu parte de seu poder para o poderoso dragão negro, Neltharion, que posteriormente viria a ser chamado de “o Protetor da Terra”. Ele recebeu o domínio sobre a terra e os lugares profundos do mundo. Ele encarnou a força do mundo e serviu como o maior partidário de Alexstrasza.
 
Neltharion
Neltharion
Assim os Cinco Aspectos foram encarregados da defesa do mundo na ausência do Panteão. Com os dragões preparados para salvaguardar a criação deles, os titãs deixaram Azeroth para trás para sempre. Infelizmente era só uma questão de tempo antes que Sargeras soubesse da existência do mundo recém-nascido…

Nenhum comentário:

Postar um comentário